APRESENTAÇÃO DE PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DA LINHA FERRÉA ,AINDA GERA DUVIDA

Foi realizado no ultimo sabado 26/05/2012 mais uma reunião sobre a implantação das linha ferrea na comunidade , nesta reunião esteve presente o presidente da fundação palmares,lideranças comunitarias , da criadora do projeto senhora Vania e equipe, representante do DENIT e  outras autoridades convidade alem dos moradores os principais interresados pelas informações passada.
Na apresentação do projeto a projetista vania ,mostrou a todos presente algumas ideias que possa ser implantado na comunidade, como implatação de uma fabrica de vassouras e uma fabrica de tijolos e casa de farinha onde possivelmente venha atender a comunidade.Uma das duvidas da comunidade é a onde será implantada estas fabricas , quais as materias primas ultilizada,pois para a fabricação de vassouras tem que ter materia prima e para este caso a materia prima para este tipo de vasoura é a piaçava que não encontramos mais entorno da comunidade.

Um outro assunto que chamou atenção da comunidade foi a retirada das familias e a indenisação que vai ser paga , no caso de alguns moradores não são valores em dinheiro e sim o valor cultural e familiar que vão perder com a retirada das suas casas , algumas delas ja tem mais de 50 anos morando no mesmo lugar e crio filho e netos e agora poderam perder todo o valor historico da comunidade.Segundo os representantes do DENIT as familias serão indenizada e deslocada para uma outra areá na propia comunidade e estas familias mais tradicionais serão o marco principal da nova fase da comunidade .
Segundo a projetista ,o projeto ainda esta em aberto e pode ser vinculado algumas opinião no projeto , mais o problema , é que a comunidade não participa das reuniões, e não questiona algumas coisa que vem acontecendo ou sendo criado.
 Um ponto marco da reunião foi a indagação quanto aos protudos que serão transportado pelo trem na comunidade, e um dos lideres comunitario Jurandir Wellignton, indagou aos representantes do DENIT ,e os mesmo não solberam informar pois não tinham trazido as informações sobre os produtos que seriam transportados, será? , mais o importante é que nem tudo esta feixado e ainda podemos entrar em acordo com muitos assuntos.
Uma coisa que chamou a atenção da comunidade foi a falta dos representantes municipais na reunião , nenhum politico que no inicio das reuniões e trazações ,como a deputada maria luiza maia , os vereadores ,joão contador , joel e até mesmo o vereador orlando de amadeu não apareceu na res=união para defender os que é de direito dos representanto do povo, que são eles os vereadores .


agora é esperar os novos capitulos da novela "  LINHA FERRÉAS E SEUS PROBLEMAS"


Postar um comentário

0 Comentários