A BANDA FOI CRIADA ATRAVÉS DE UM PROJETO DO GOVERNO FEDERAL CHAMADO MAIS EDUCAÇÃO NO ANO DE 2017 OUTUBRO, NA ESCOLA CENTRO COMUNITÁRIO NOSSA ESPERANÇA.
COM OS ALUNOS DA MESMA UNIDADE NA GESTÃO DO PREFEITO DIÓGENES TOLENTINO DINHA E DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MANOELITO DAMASCENO, E O VEREADOR ORLANDO DE AMADEU, GESTORA DA ESCOLA PROFESSORA GIL. O NOME QUILOMBO LIVRE FOI DADO EM HOMENAGEM AO SAUDOSO BINHO DO QUILOMBO, O QUAL SERIA O PROFESSOR/MESTRE DA BANDA, COMO SUA VIDA FOI TRAGICAMENTE INTERROMPIDA (SETEMBRO 2017).
O PROFESSOR/MESTRE DA BANDA FLÁVIO BISPO QUE JÁ VINHA DESENVOLVENDO UM TRABALHO EM DIAS D’ÁVILA, ENTENDEU A NECESSIDADE E ACEITOU O CONVITE PARA DAR CONTINUIDADE. A BANDA É FORMADA POR JOVENS QUILOMBOLAS EM UMA FAIXA ETÁRIA DE 13 A 22 ANOS DE IDADE, QUE DESENVOLVEU O AMOR E APTIDÃO PELA MÚSICA AO SER APRESENTADOS AO PROJETO E ASSISTIR OS VÍDEOS APRESENTADOS NO ENCONTRO ONDE ESTAVA SENDO MOSTRADO OS PROJETOS QUE A UNIDADE DE ENSINO PASSARIA A TER A PARTIR DAQUELA DATA, DENTRE ELES FOI APRESENTADO:
CAPOEIRA
BANDA DA PERCUSSÃO
ARTES EM PIACAVA- TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COMUNIDADE LOCAL.
PORÉM JÁ EXISTIA O SAMBA DE VIOLA, QUE PERTENCE AO SAUDOSO BINHO DO QUILOMBO.
A BANDA QUILOMBO LIVRE, JÁ SE APRESENTOU EM DIVERSOS MOMENTOS DESTACANDO-SE:
NA SENZALA DE OURO (SIMÕES FILHO)
LAVAGEM DO BONFIM ( SALVADOR 2019)
CARNA POEIRA ( DIAS D’ÁVILA)
ENCONTRE BATIZADO DO GRUPO UNIÃO (GUARUJÁ – SÃO PAULO).
0 Comentários