RESUMO DA NOVELA "QUEM É O PAI DA CRIANÇA

O assunto mais falados nos sites e mídias sócias hoje em Simões filho é "NATURALLE" ou "LIXÃO" .
Mais poucos falam ou explica a população o que aconteceu antes do empreendimento e ninguém agora quer assumir a paternidade da criança.
Ou seja o filho ta aí.. Crescendo ... Uns acham que o filho é uma boa e quando crescer vai ser bom.
Já outros não quer nem saber e quer que o filho vá embora.
Mas você sabe a história do nascimento do bendito filho ?
Então vamos lá.
O ano passado 2016 a então gestão do prefeito Eduardo Alencar Começou um trâmite para o crescimento indústria da cidade , juntamente com a secretária de desenvolvimento da cidade , que tinha na pasta o então secretário Paulo da tupy e o secretário do meio ambiente Aderbal Menezes , que receberam uma proposta de implantação do empreendimento naturalle para trabalhar ou tratar dos dejetos da construção civil da região metropolitana de salvador a ser implantada em Simões filho .
Depois de muito estudos de localização, logística, custo benefício ficou decidido a implantação as margens da BA 093  .
Aí começa o problema.
A área escolhida é uma área de APA "Área de Proteção Ambiental"
Mais como o projeto de início era para tratar produtos que não iria prejudicar o meio ambiente e sim gerar so poeira ,foi expedido uma licença Ambiental para a construção e implantação do projeto .
A licença foi liberada no dia 22/12/2016 ..... Se ligue na data .
Durante este período de conversão e diálogos e audiência entre as partes , Empresa-Meio Ambiente - Governo Municipal- Comunidades e não foi discutido sobre o tratamento de resíduo urbano ou seja lixo comum .
Então a empresa com a liberação começou a terraplenagem da área e a implantar a central de tratamentos de Resíduo.
Este ano teve mais uma audiência pública ... Essa realizada em Lauro de Freitas no auditório da faculdade , e as comunidades em volta fizeram um verdadeiro arrastão para saber quem autorizou, quem liberou a entrada nas comunidades, e estava a frente do empreendimento pois segundo os representantes das comunidades não foram contactados nem pela empresa , nem pelo poder Público.
Nessa reunião estavam presente as comunidades quilombola do Dandá , Pitanga de Palmares , Terra Mirim , Convel e outras mais que podem ser afetada pelo empreendimento , além do governo municipal com a secretária do meio ambiente com a presença do secretário que assumiu a pasta no dia 2/1/2017 para dar a sua versão do impasse , também estava presente os representantes da empresa , liderança comunitárias, representantes do ministério público, e de políticos de muita expressão como a representação da deputada Luiza maia dentre outros.
Essa reunião por força do destino no dia do índio... Muita confidência , e foi uma reunião de embate um verdadeiro duelo do UFC onde a troca de farpas estava indo de um lado para o outro .
Depois da empresa fazer a sua representação do projeto , vou aberto para o diálogo onde todos que queriam falar poderam falar.
Mais na verdade todos queriam saber .... Quem liberou ...? Quem autorizou...?
E as palavras mais esperada era dos dois secretários do meio ambiente... O antigo... E o atual.
Onde um disse que não liberou a implantação para tratar lixos comum e sim tratar de material sólido da construção civil e isso não traria nenhum impacto para as nascente de rios importante e para bacia hidrográfica da região.
E o outro para tira a responsa dele falou que já pegou o barco andando e que iria estudar o projeto e o impacto que isso iria gerar, mas que  a responsabilidade era da gestão passada que por meio da secretária de desenvolvimento econômico liberou a construção jogando a culpa para o Paulo da Tupy , Alencar e sua equipe.
No final da reunião ficou marcado outra audiência pública agora na câmara De vereadores no dia 03 de maio para debater o assunto, onde não deu nenhum resultado quanto a paralização da obra.

No inicio deste ano tomou posse a atual administração e o empreendimento já está praticamente em conclusão .

Ai vai uma pergunta .... UMA LICENCA AMBIENTAL SAI DIA 22/12 E EM MENOS DE UM MÊS DE MANDATO A OBRA JA ESTAVA NO FINAL.... SERÁ QUE COMEÇOU O EMPREENDIMENTO SEM A LICENÇA OU A CONTRUTIRA É MUITO BOA PARA ACABAR OU ADIANTAR UMA OBRA EM 15 DIAS .

O que o povo quer saber é.... Quem liberou? Porque não assume a paternidade do filho que deixou no ventre da mãe (Natureza) .

Quem pegou o barco andando porquê não exigido o aborto do filho (lixão) ?

Porquê a oposição hoje é contra .... Já que o empreendimento foi locado no município pela gestão passada ...?

Será que fosse reeleito teria tanto impasse na implantação ou iria empurra guela a baixo para as comunidades como fizeram com o presídio de pitanga de palmares .... (Território quilombo) ?

É muito curiosos esses fatos 

Amus é bom a população pensar um pouco e conhecer a história dos fatos .... 


Agora ninguém quer ser o pai ... E ninguém quer assumir o tal filho que deixaram ai no ventre da mãe "Natureza"

Postar um comentário

0 Comentários